Motivação:
As transmissões Daimler/Detroit estão em sua terceira geração e faltava para a engenharia um ambiente para realizar testes
funcionais com as transmissões próprias. A transmissão opera em conjunto com a eletrônica do veículo, em rede CAN, dessa forma
é necessário simular um ambiente favorável para que o controlador da transmissão (TCM) possa operar corretamente.
Recursos:
– Teste de transmissões SAE 3-2-1, usadas em motores OM924, 906, 457, 460, 471, 473
– Potência líquida de 25KW. Giro de 0 a 2100 RPM, 100% Duty Cycle
– Dinamômetro com freio até 1000 N.m
– Aquecimento do óleo da transmissão
– Refrigeração do retarder
– Comunicação com rede CAN, usando Vector CANApe
– Máquina totalmente enclausurada.
Desenvolvimento:
– Projeto mecânico, elétrico, hidráulico
– Construção mecânica e elétrica
– Software customizado para controle da transmissão